O Dia das Crianças

O mês de Outubro se aproxima e, logo, iremos comemorar o tão esperado Dia das Crianças.

No Brasil, o Dia das Crianças existe oficialmente há quase 100 anos. A ideia surgiu no ano de 1920 pelo deputado federal Galdino Do Valle Filho e o Dia 12 de Outubro foi aprovado como Dia das Crianças. Mas somente entre 1955 e 1960 que a data passou a ser comemorada, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela resolveu fazer uma campanha em conjunto com a Johnson & Johnson, lançando a “Semana do Bebê Robusto” para aumentar suas vendas.

Frente aos bons resultados, outros empresários também enxergaram a comemoração do Dia das Crianças como uma oportunidade para vender mais e movimentar o setor de brinquedos. A partir daí, o Dia das Crianças no Brasil começou a ser comemorado na data anteriormente oficializada: 12 de Outubro.

As crianças aguardam por esta data ansiosamente, pois esperam ganhar seus brinquedos e presentes favoritos. Porém, muito mais importante do que presentear é estar presente. No final das contas, o que a criança mais gosta é da presença de seus entes queridos, pais e familiares.

Aproveite o Dia das Crianças para oferecer a elas mais que um presente. Fiquem juntos, façam coisas divertidas e diferentes, estimulem a criatividade, compartilhem histórias, observem a natureza, descubram coisas novas. Com certeza, este dia será muito Especial.

Um comentário em “O Dia das Crianças

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *